Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bimby e as Manas

Olá! Somos a Sofia e a Tânia e ambas gostamos de cozinhar e, é claro, adoramos bimbar... Assim, de forma a mantermos um registo das nossas receitas favoritas, resolvemos criar este blog.

A Bimby e as Manas

Olá! Somos a Sofia e a Tânia e ambas gostamos de cozinhar e, é claro, adoramos bimbar... Assim, de forma a mantermos um registo das nossas receitas favoritas, resolvemos criar este blog.

Sopa de abóbora e canela

16.04.20

IMG_3082.JPG

Ingredientes:

250 g cebola, cortada em quartos

4 dentes de alho

10 g manteiga

Azeite q.b.

900 g abóbora, cortada em cubos

150 g batata, cortada em cubos

Sal q.b.

30 g sementes de abóbora

Natas q.b.

Canela q.b.

 

Modo de preparação:

Deite no copo a cebola, o alho, a manteiga e um fio de azeite e pique 8 seg / vel 5. De seguida,  tempere com sal e refogue 6 min / varoma / vel 1

Junte a abóbora e a batata e programe 25 min / 100ºC / vel 1. No final, triture 1 min / vel 5-6-7.

Numa frigideira toste levemente as sementes de abóbora.

Sirva o creme regado com um fio de natas, as sementes de abóbora e um pouco de canela.

 

Base: Revista Teleculinária Robot de Cozinha n.º 145 - Fevereiro de 2020

 

 

Conteúdo

O blog https://bimbyeasmanas.blogs.sapo.pt/ não faz parte, não é afiliado nem patrocionado pela Vorwerk. Trata-se apenas de um blog de fãs para partilha de receitas. Thermomix(R) e Bimby(R) são marcas registadas da Vorwerk.